Política de Qualidade

As Farmácias Holon propõem-se a melhorar continuamente a qualidade de prestação de serviços e cuidados de saúde, assim como melhorar o desempenho das suas equipas e, desta forma, satisfazer as necessidades e expectativas das partes interessadas relevantes, em conformidade com a sua missão e estratégia de construir uma marca de farmácia diferenciada e assente num serviço de excelência. 

Comprometem-se ainda a rever periodicamente, divulgar e a fazer compreender a Política da Qualidade estabelecida. A Política da Qualidade está definida segundo os seguintes parâmetros:

  • Cumprimento dos requisitos legais aplicáveis;
  • Melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Alinhamento contínuo com o modelo proposto pela marca Farmácias Holon nos vários campos de atividade da farmácia comunitária;
  • Máximo rigor nas atividades desenvolvidas, como a dispensa de medicamentos, produtos e serviços e participação em projetos na comunidade, com fornecimento de informação e conhecimento adequados, através de procedimentos normalizados e cumprimento da ética profissional;
  • Envolvimento de todos os colaboradores com qualificações adequadas e atualizadas, com investimento na gestão e formação dos recursos humanos;
  • Adequação das infraestruturas técnicas e organizativas de acordo com as necessidades das partes interessadas;
  • Adequação dos serviços às necessidades do cliente, através nomeadamente de parcerias com fornecedores, de modo a assegurar um elevado grau de satisfação do cliente e fortalecer a proposta de valor dos serviços;
  • Estabelecimento de protocolos nas diferentes áreas de atuação do Farmacêutico, como dispensa de medicamentos e produtos de saúde, adesão à terapêutica, diminuição dos problemas relacionados com o medicamento, educação para a saúde, promoção da saúde e prevenção da doença, informação e uso racional dos medicamentos.

02/01/2017