“Gravidez & Doenças Agudas”: A nova Masterclass das Farmácias Holon

Quarta, 19 de Maio de 2021 - 11:37

A próxima Masterclass com o tema “Gravidez & Doenças Agudas” é já no dia 2 de junho! Tem como propósito desmistificar e identificar as doenças agudas que podem ocorrer durante a fase de gestação, e esclarecer como é que acontecem.

Mas nada melhor do que saber como podemos prevenir e amenizar estes episódios, que tantas vezes representam desconforto para as futuras mães. Os nossos profissionais de saúde deixam-lhe também conselhos práticos, tanto alimentares como farmacológicos e não farmacológicos para ajudar nestas situações.

Durante a gravidez, acontecem muitas alterações, tanto fisiológicas como do sistema imunitário, que tornam o organismo da mulher mais vulnerável. A grávida fica, por isso, mais suscetível a determinadas patologias. Os distúrbios gastrointestinais, como a azia ou a obstipação, e as doenças sazonais, gripes e constipações, são exemplos de doenças agudas que podem surgir durante a gravidez. Todos sabemos que gravidez não é doença, mas a grande maioria dos medicamentos está contraindicada nesta fase! É importante que conheça as medidas preventivas e saiba como diminuir o mal-estar, de forma segura.

Durante os 9 meses de gravidez, e particularmente nestas situações que requerem cuidado e assertividade, o farmacêutico Holon está sempre disponível para ajudar!

“O nosso objetivo enquanto farmacêuticos, é evitar que as pessoas, em especial as grávidas, se automediquem, pelo perigo de colocarem em risco a sua saúde e a do bebé. Nesta fase, todas as decisões devem ser acompanhadas de um profissional de saúde.”, explica Andreia Palma, farmacêutica Holon.

As Masterclass serão lançadas através da página de Facebook das Farmácias Holon, em www.facebook.com/farmaciasholon.

 

Todo o projeto tem o apoio de Sudocrem MULTI-EXPERT, Creme Protetor, dos laboratórios TEVA Portugal.

 

Farmácias Holon promovem a 2º sessão Masterclass Bebé & Mamã