“Gravidez & Atividade Física” são palavras incompatíveis? Venha descobrir!

Segunda, 02 de Agosto de 2021 - 12:58

A gravidez não deve ser sinónimo de limitações. Por isso, as grávidas devem ser incentivadas a iniciar ou a manter a prática de exercício físico nesta fase, já que se traduz em inúmeros benefícios, tanto para mãe como para o bebé.

A atividade física moderada na gravidez faz parte de um estilo de vida saudável pela sua importância a nível físico e mental. E a grávida não tem que estar limitada aos movimentos e rotinas do dia a dia. Existem exercícios que ajudam a diminuir a prisão de ventre, os edemas dos membros inferiores e até as dores articulares, que ocorrem devido às alterações posturais, decorrentes da gravidez, especialmente após as 12 semanas.

A 4ª Masterclass com o tema “Gravidez & Atividade Física” tem como propósito desmistificar alguns receios que possam existir relativamente à prática de exercício físico durante a gravidez e esclarecer as futuras mães acerca dos seus benefícios.

Todos reconhecemos que o exercício físico é importante em qualquer altura da nossa vida. Porém, quando se trata de uma grávida existem sempre dúvidas: serão os exercícios contraindicados a mulheres grávidas ou estão as grávidas contraindicadas ao exercício? A atividade física deve ser adotada em qualquer altura da gravidez, desde que não existam contraindicações. Esta ajuda não só no desenvolvimento do bebé, como permite uma boa preparação para o parto” explica Joana Luciano, Enfermeira Holon e Personal Trainer.

Esclareça estas e outras questões na próxima masterclass das Farmácias Holon, dia 4 de agosto, às 18h, no Facebook!

Saiba mais aqui