GARANTIR A QUALIDADE DE VIDA DOS UTENTES

Terça, 11 de Outubro de 2022 - 15:45

«Acreditamos que a aposta na prevenção é a chave para a manutenção da qualidade de vida.»

A Farmácia Covilhã pretende no seu trabalho diário incorporar e materializar a missão, visão e valores do Grupo Holon, de forma a alcançar a excelência em todos os serviços prestados.

De forma a promover uma melhoria contínua da qualidade de vida dos utentes, a Farmácia Covilhã tem vindo a evoluir, desempenhando um papel cada vez mais proativo na prestação de cuidados de saúde e de envolvência na comunidade onde se insere.

Com o objetivo de servir as pessoas e proporcionar-lhes um acompanhamento diferenciado e de qualidade, com foco na sua saúde e bem-estar, a Farmácia Covilhã disponibiliza vários serviços, cuidados de saúde e apresenta uma equipa multidisciplinar focada, dinâmica, qualificada e competente.

Acreditamos que para realizar um bom atendimento ao utente não basta procurar solucionar a sua queixa ao balcão. É essencial entender a origem do problema, as causas associadas, esclarecer dúvidas, desmistificar ideias, bem como orientar o utente no acesso aos diversos serviços e cuidados de saúde mais adequados às suas necessidades.

O sucesso no acompanhamento do utente está muitas vezes relacionado com o desenvolvimento de um plano estratégico e multidisciplinar, de acordo com as necessidades específicas de cada um e objetivos a alcançar. A maior parte das vezes, esse plano não passa apenas pelo controlo de doenças, mas também pela sua prevenção. Acreditamos que a aposta na prevenção é a chave para a manutenção da qualidade de vida.

O compromisso que também assumimos com a comunidade onde estamos inseridos faz com que estejamos atentos a ouvir e interpretar as necessidades, analisando os contextos e assim construir respostas colaborativas em que o foco são e serão sempre as pessoas.

A saúde, confiança e qualidade de vida dos nossos utentes são a nossa prioridade.

 

Leia o artigo da autoria da farmacêutica Ana Rita Gaspar Cabral (Farmácias Holon Covilhã e Fundão) na sua Revista H57